sexta-feira, 24 de abril de 2015

Amada, porém estéril


A Bíblia relata a história de um casal que manteve um voto muito difícil, talvez um dos mais difíceis para os pais que amam seus filhos. Tiveram momentos tristes, conflitos, mas com fé pediram ajuda do único ser que poderia ajudá-los e, de fato, os ajudou.

Elcana era um levita pertencente a uma das famílias mais ilustres de sacerdotes. Ele se casou com Ana. É possível que Elcana tenha sido um ótimo marido, pois amava a esposa. Porém, alguns fatos no
casamento deles não são muito agradáveis. Até poderíamos dizer que certas atitudes não eram corretas, como também não são corretas em nossos dias. E Ana era uma mulher sofredora por enfrentar certas circunstâncias complicadas, como por exemplo:

Ana dividia o marido com outra mulher – O nome de Ana é mencionado em primeiro lugar, indicando que ela era a primeira esposa de Elcana e que, mais tarde, foi incluída outra mulher na
família.

Ana não tinha filhos, não foi abençoada com um casamento feliz, nem com a família pela qual ela tanto esperava. No lar de Ana, não havia correria de crianças, não havia o som de choro ou de pequenas desavenças das crianças. Mas havia lágrimas, tristeza e soluços de Ana.

Continue Lendo==>

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes